E, Finalmente, Foi Dada a Largada

17 de Novembro de 2010 Concursos
Quem apostava que 2010 já estava acabado em termos de concursos públicos de alta relevância perdeu feio. Mal foi anunciada a nova Presidente da República, Dilma Roussef, vários concursos públicos imperdíveis foram lançados, como o da Previc e o da SEF-RJ, além de outros com os editais prestes a serem publicados.

Apostas perdidas à parte, chegou a hora, mais do que nunca ao longo de todo este ano, de "arregaçar as mangas" e estudar com força total. Com provas marcadas para o primeiro trimestre de 2011, o tempo é curto e o volume de matérias para estudar é grande, portanto qualquer tempo perdido pode ser fatal para quem tem como meta vencer a guerra dos concursos públicos em um desses certames.

O fato de dezembro ser pontuado de comemorações de passagem de ano (festas, "amigos-ocultos" e tudo o mais), o concurseiro não pode, de modo algum, perder o foco nos estudos e, muito menos, ter pena de sacrificar essas festividades a fim de estudar com muita seriedade e qualidade. Se pensarmos bem, é por causa da certeza de que muita gente preferirá aderir às festividades e "dar um tempinho dos estudos" que você deve se motivar ainda mais a estudar com qualidade total, afinal de contas, muitos bons concorrentes estarão fora da corrida por uma das centenas de vagas oferecidas nesses concursos.

Esta é, também, a melhor hora para reforçar o material de estudo para concursos públicos, aproveitando as várias liquidações de livros em livrarias e editoras, e, por que não, sugerir tais livros como presentes de Natal e de "amigo-oculto".

Se você já começou a estudar para algum, ou mesmo alguns, dos concursos já lançados, tome muito cuidado para não ficar tentado a fazer o famoso "concursotur", ou seja, inscrever-se em diversos concursos públicos, não conseguir estudar direito para nenhum e apenas "viajar" nas provas. Se você ainda não se decidiu por nenhum dos concursos já lançados ou prestes a serem lançados, não perca tempo e decida-se logo. Agora, se nenhum dos concursos lhe chamou a atenção, cuidado para não "perder o bonde" e acabar não se inscrevendo em nenhum.

Fonte: Editora Impetus

Visitas: 141
Categorias: Todas as Notícias | Área Jurídica | Área Policial | Carreiras | Concursos | Concursos | Entrevista | Eventos | Facebook | OAB

0 Comentário(s)