Final de Ano para quem Estuda para Concursos Públicos

22 de Dezembro de 2010 Concursos
O que você está planejando para o natal e réveillon? Já pensou em sair para comprar os presentes? Quantos parentes e amigos serão convidados para a ceia, churrascos, festas? Será que vai chover na praia na passagem do ano? Se você tem perguntas como essas na cabeça, lamento dizer que você tem também um grande problema.

Quando o assunto é estudar nos feriados de final de ano, há três tipos de concurseiros:

Os "xiitas" - São aqueles concurseiros que querem ser aprovados em concursos públicos de qualquer maneira e a qualquer custo, não importa que para isso tenham de abrir mão de feriados, finais de semana, descansos e pausas nos estudos. Para esses concurseiros a vida se resume a estudar o máximo possível, deixando a qualidade do estudo em segundo plano.

Os "estrategistas" - São concurseiros que também querem ser aprovados o mais rápido possível e estudam tanto ou até mais que o primeiro tipo, porém fazem isso de forma inteligente e planejada. Para esses concurseiros as pausas e os descansos são tão importantes quanto as horas de estudo, ou seja, têm uma função.

Os "sem noção" - Tecnicamente são concurseiros, mas dão tão pouca importância para o estudo. Para essas pessoas estudar é reservado para aquela horinha mais ou menos diária quando não há nada melhor para fazer.

Qual será a programação desses grupos para esse final de ano?

Xiitas - "Ué, vou estudar como tenho estudado todos os dias. Porque iria mudar minha rotina? Enquanto estarei estudando, sei que muitos candidatos estarão festejando e com isso terei vantagem sobre eles no próximo concurso".

Estrategistas - "Vou tirar um tempinho para ficar com a família e amigos no dia de natal e na passagem de ano, mas continuarei estudando sério a maior parte do tempo".

Sem noção - "É ruim estudar no final de ano. Tenho de ir a vários churrascos, ceia com a família, balada depois, e na passagem do ano é baladona na praia. Só louco para estudar nessa época".

E você, a qual grupo de concurseiros pertence?

Fonte: Editora Impetus

Visitas: 160
Categorias: Todas as Notícias | Área Jurídica | Área Policial | Carreiras | Concursos | Concursos | Entrevista | Eventos | Facebook | OAB

0 Comentário(s)