CONCURSO FINEP - Qual material utilizar?

16 de Junho de 2011 Concursos
Para quem não conhece, a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), é uma empresa pública de fomento à ciência, tecnologia e inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas, vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

O próximo concurso da FINEP terá como banca organizadora a FUNDAÇÃO CESGRANRIO, provas previstas para 31 de julho a serem realizadas em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

Esse será um concurso para cadastro reserva (CR) para os cargos de analista e técnico, com salários de R$ 6.295,35 e R$ 1.728,00, respectivamente, divididos em diversas áreas e alocação nas duas capitais, com maior número de vagas para o Rio de Janeiro. Serão aprovados 601 candidatos ao todo.

Para o cargo de ANALISTA são oferecidas as especialidades de administração de materiais e licitações (Rio de Janeiro), biblioteconomia (Rio de Janeiro), processos organizacionais, planejamento e apoio institucional (Rio de Janeiro), recursos humanos (Rio de Janeiro), contabilidade (Rio de Janeiro), crédito (Rio de Janeiro), finanças (Rio de Janeiro), comunicação social (Rio de Janeiro), desenvolvimento de sistemas (Rio de Janeiro), suporte (Rio de Janeiro e São Paulo), jurídica (Rio de Janeiro e São Paulo), análise de projetos I(Rio de Janeiro e São Paulo), análise de projetos II (Rio de Janeiro), análise de projetos III (Rio de Janeiro), análise de garantias (Rio de Janeiro), auditoria (Rio de Janeiro) e serviço social (Rio de Janeiro).

Já para o cargo de TÉCNICO são oferecidas vagas nas áreas de apoio administrativo (Rio de Janeiro e São Paulo), secretariado (Rio de Janeiro) e suporte técnico (Rio de Janeiro).

Note um ponto importante, para ambos os cargos haverá prova de redação.

A inscrição deverá ser feita pelo website http:// www.cesgranrio.org.br no período de 10 de junho a 3 de julho.

Para esse concurso a Editora Impetus oferece ótimos títulos que, com toda certeza, darão aos concurseiros que os utilizarem uma grande vantagem competitiva frente a seus concorrentes.

- "Português Cesgranrio - Provas Comentadas" de Décio Sena, no qual muito mais do que a simples solução de exercícios, o autor oferece uma análise minuciosa de características particulares das provas da Cesgranrio, o que dará a quem utilizar essa obra uma vantagem extra valiosíssima na hora da prova;

- "Informática para Concursos" de Renato da Costa é uma obra polivalente em termos de concursos públicos, abordando pontos muito importantes da matéria que serão cobrados nas provas para várias especialidades desse cargo como noções de Informática, conhecimentos a respeito do pacote de aplicativos MS Office, Word, Excel e Power Point, bem como conhecimentos de Redes de Computadores, Internet e Segurança da Informação;

- "Contabilidade Geral" e "Contabilidade Geral - Questões" de Ed Luiz Ferrari, uma dupla muito forte para quem precisará estudar a matéria para algumas das especialidades oferecidas na área atuarial, visto que trata tanto da teoria quanto da prática através de exercícios resolvidos e comentados.

- "Direito Administrativo" de Fernanda Marinela, título recomendadíssimo para o estudo dessa matéria de grande importância na grande maioria dos concursos públicos, que já está em sua 5ª edição totalmente revisada, atualizada e ampliada, além de receber novo tratamento editorial com diagramação diferenciada e caderno de questões.
Desejamos uma excelente maratona de estudos!

Fonte: Editora Impetus

Visitas: 194
Categorias: Todas as Notícias | Área Jurídica | Área Policial | Carreiras | Concursos | Concursos | Entrevista | Eventos | Facebook | OAB

0 Comentário(s)