A importância de estudar corretamente

05 de Outubro de 2011 Concursos
Todos nós sabemos que aprender é algo complexo, ainda mais para os concurseiros, uma vez que a maioria está longe dos livros há algum tempo. Claro que todos aprendemos várias coisas todos os dias, aprendemos lendo jornais, trabalhando, lidando com outras pessoas, mas isso não é o aprendizado tradicional de estudar com livros, de fazer exercícios para treinar. Mesmo os cursos que fazemos para reciclagem profissional ou de idiomas, não é igual a estudar para concursos.

Ao decidir que irá estudar para concursos, você deverá sair do estudo mediano e ir para a dedicação máxima. Ou seja, sair daquele estudo leve e tranquilo do "aprender algo novo a cada dia" ou do "cursinho de inglês" para ir para um estudo onde "terá que aprender muitas matérias, até então desconhecidas, num prazo de tempo relativamente pequeno".

Hoje há diversos métodos modernos de aprendizado utilizando recursos multimídia, no entanto pelo menos 90% do aprendizado para concursos públicos continua sendo baseado no velho e bom método de estudo do "ler, reler, ler novamente, fazer exercícios, ler, fazer mais exercícios, reler, fazer todos os exercícios novamente ... repetir tudo".

Estudar para concursos é antes de tudo repetição ... repetição da leitura ... repetição de resumir a matéria ... repetição de fazer exercícios. É repetir, repetir e repetir até fixar tudo na memória e estar pronto para ir bem em qualquer prova de concurso público. Esse método é cansativo, chato muitas vezes, mas comprovadamente efetivo e acessível a qualquer pessoa.

Estudar para concursos demanda tempo, muita atenção, comprometimento e, principalmente, dedicação. Realmente não é fácil passar dias, semanas, meses, anos debruçados sobre os livros repetindo e repetindo o estudo das matérias exigidas em concursos públicos. Mas é necessário para quem quer passar. E se feito com paixão e entusiasmo, você verá que os resultados serão muito eficientes. Portanto, estude com qualidade e seriedade que o aprendizado virá como uma bela consequência.

Fonte: Editora Impetus

Visitas: 287
Categorias: Todas as Notícias | Área Jurídica | Área Policial | Carreiras | Concursos | Concursos | Entrevista | Eventos | Facebook | OAB

0 Comentário(s)