Resenha: Legislação Eleitoral Brasileira - Marcos Ramayana

17 de Julho de 2012 Concursos
Hoje, tenho o prazer de trazer-lhes uma dica valiosa para você que logo logo será servidor, procurador ou magistrado de um tribunal Brasil afora.

O Direito Eleitoral é objeto de estudo de milhares de concursandos que se preparam em diferentes graus de exigência, seja para cargos de nível médio ou superior. Os concursos da Justiça Eleitoral (TREs e TSE) atraem a atenção para os postulantes aos cargos de técnico e analista judiciário. Não obstante, provas para juízes e promotores, estaduais e federais, exigem de modo acentuado conhecimentos da matéria.

O livro "Legislação Eleitoral Brasileira", do Professor Marcos Ramayana, 8ª Edição, tem o propósito de servir como um importante suporte na sua caminhada à aprovação.

O autor, Procurador de Justiça no Rio de Janeiro e professor em cursos de magistratura e pós-graduação, dentre eles a FGV, oferece uma ferramenta eficiente e rápida para concurseiros que não querem perder tempo nos seus estudos.

Quem já teve algum contato com o tema sabe que o Direito Eleitoral tem a fama de possuir uma legislação oceânica e com mudanças constantes, tanto nas leis quanto na doutrina e jurisprudência. Para muitos, isso é quase um martírio. Esta obra preenche esta lacuna, trazendo de modo conciso e direto as principais leis, resoluções e súmulas dos tribunais superiores que regulam o processo eleitoral no país.

A estrutura do livro é simples, separando o que está relacionado ao tema na Constituição Federal, no Código Eleitoral e em leis, decretos, e decretos-Leis. Até mesmo as resoluções mais importantes do TSE e as súmulas do STF estão presentes. No fim do livro há um índice remissivo separando os assuntos e facilitando ainda mais a consulta.

Por que vale a pena comprar? Você que já é "vacinado" nos certames sabe muito bem que a literalidade da lei é responsável por, no mínimo, 50-60% das provas. Além disso, quando você estiver estudando por um material direcionado - seja ele cursos em vídeo ou PDF ou livros-texto - sempre surgirão menções à origem do que foi ou será explanado. É neste momento que este livro se torna importante, propiciando maior segurança e solidificação do seu aprendizado.

Com pouco mais de 200 páginas, uma organização simples e um índice remissivo, isto será conseguido facilmente com esta obra.

Sucesso!

Fernando Vieira


Clique aqui para conhecer o Blog Oficial do Concurseiro

Fonte: Blog Oficial do Concurseiro - Fernando Vieira

Visitas: 703
Categorias: Todas as Notícias | Área Jurídica | Área Policial | Carreiras | Concursos | Concursos | Entrevista | Eventos | Facebook | OAB

0 Comentário(s)