Suspensão Parcial dos Concursos

24 de Setembro de 2015 Concursos

Como sempre acontece, parece filme de sessão da tarde, o governo está transferindo para a população a amarga conta das suas lambanças. Não conseguiu politicamente cortar os gastos como deveria e agora, por questão de necessidade, precisa economizar e arrecadar mais para que a conta do déficit público feche.

 

E os concurseiros, onde entram nessa? O governo anunciou a suspensão parcial dos concursos até agosto de 2016 e isso está causando uma onda de comentários e chateações desnecessárias. Vamos lembrar que em 2011, a presidente Dilma, anunciou a mesma paralisação dos concursos no executivo, coisa que aconteceu apenas no primeiro semestre, depois o governo voltou atrás e retomou as contratações mediante concurso.

 

O que vimos desse cenário foi mais positivo que se imagina, como falou Steve Jobs no seu consagrado discurso em Stanford 2005, só conseguiremos conectar os pontos olhando para trás e vendo o que passou, ou seja, agora em 2015 é possível olhar para aquela assustadora notícia de 2011 e perceber que o acontecido depois foi excelente.

 

Segundo o site G1 (www.globo.com) em 2012 foram previstas 126 mil vagas, 2013 mais 75 mil e em 2014 outras 41 mil vagas. Muitos concursos foram acontecendo, talvez não no primeiro semestre de 2011 como anunciado, porém eles chegaram.

 

Instituições como Receita Federal, Polícia Federal, IBGE, INSS, STF, Ministério do Trabalho e todas as outras garantiram que o serviço público continuasse sem colapso. Veja que não estou analisando a qualidade, se boa ou ruim, sem o mínimo de servidores isso seria impossível.

 

Portanto, amigo concurseiro, agora não é o momento de frear, parar ou desistir é o contrário, você que busca uma carreira pública, aumente sua carga, mantenha o foco e a disciplina o seu concurso vai sair. Sim, o concurso do INSS vai acontecer, da receita federal também e todos os outros, a preparação a curto ou longo prazo é que vai colocar você lá dentro. Persista.

 

Talvez em 2016 ou 2017 você que vai olhar para 2015 e entender o sentido de tudo isso, perceber que Jobs estava certo, é necessário acreditar e persistir, pois as coisas vão acontecendo na vida de cada pessoa por uma causa maior, se a sua é ocupar um cargo público, faça isso acontecer agora. Estude!

Fonte: Bruno Guilhen

Visitas: 594
Categorias: Todas as Notícias | Área Jurídica | Área Policial | Carreiras | Concursos | Concursos | Entrevista | Eventos | Facebook | OAB

0 Comentário(s)