E se você fosse herdeiro de um homem rico?

26 de Abril de 2016 Geral

Imagine que você é filho de um homem muito rico, e tem apenas um irmão. Seu pai, prestes a falecer, os chama e lhes dá uma escolha: um ficará com a fortuna inteira, outro com um livro que ensina como aquela fortuna foi conquistada. Você, o filho mais velho, escolherá primeiro. O que escolheria?

 

 

Antes de responder, deixe-me contar uma história verídica. Um bilionário norte-americano foi até a Rússia logo após a queda da antiga União Soviética para falar sobre investimentos. Uma grande quantidade de empreendedores compareceu ao evento, cada qual dizendo como era o seu projeto e o quanto precisava de capital. Um agiu diferente, limitando-se a dizer: “– Eu não tenho dinheiro, mas o que preciso é que me ensine como gerir um negócio”. O bilionário acabou não investindo em nenhum projeto, mas retornou à Rússia anos depois para saber como estavam aqueles homens. Quem estava mais rico? Aquele que queria a sabedoria mais do que o dinheiro.

 

 

A sabedoria e o conhecimento são mais importantes do que o capital, acredite. Esta é uma das leis bíblicas do sucesso que eu e Rubens Teixeira abordamos no livro as 25 leis bíblicas do sucesso  (Ed. Sextante) e que fazem toda a diferença. Aliás, a Bíblia diz: “de que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?” (Provérbios 17:16). A história chega a falar da “maldição da loteria”, pois é assustador o número de ganhadores da loteria que em poucos anos ficaram mais pobres do que antes de tirar a “sorte grande”. O motivo é simples: eles conseguiram muito dinheiro, mas não tinham a menor ideia de como administrá-lo de forma sábia.

 

 

Ciente disso, se pudesse escolher, iria preferir a sabedoria ou o dinheiro do seu rico pai?

 

 

Se escolher o dinheiro, lamento, pois além de ser a resposta errada é algo inviável no mundo real: eu não tenho como fazê-lo virar um herdeiro milionário. Se, contudo, escolher a sabedoria, tenho uma ótima notícia para lhe dar. Um desses homens muito bem-sucedidos resolveu compartilhar sua herança intelectual com você. Estou falando do livro Segredos de Pai para Filho, de Reinaldo Morais, um homem de sucesso empresarial e pessoal extraordinários.

 

 

O livro que escreveu descreve os segredos que fizeram sua jornada vitoriosa. É uma biografia que ensina o leitor a vencer também, vez que foi escrita seguindo a dinâmica de um pai ensinando ao seu filho e herdeiro. A herança financeira de Reinaldo será para sua família, mas você também pode ser um herdeiro da melhor parte: a herança da sabedoria que construiu um império.

 

 

Reinaldo Morais é um dos maiores e mais bem-sucedidos empreendedores do agronegócio brasileiro, fundador e gestor de grandes frigoríficos nas áreas de avicultura e suinocultura. Reinaldo começou juntando trocados vendendo ferro-velho, limpando estrume de animais e capinando de enxada na mão. Contudo, descobriu o valor do empreendedorismo, da perseverança e da coragem de buscar uma vida melhor. Isso fez dele um homem de família e de sucesso, tendo colaborado para fazer do Paraná o maior produtor nacional de frangos e gerando milhares de empregos. Seu livro é prefaciado pelo megaempresário Carlos Wizard Martins, que disse que “os segredos que ele tem para contar podem transformar sua vida” e eu, que apresento a obra, afirmo que se você quer mudanças em sua vida, a leitura deste livro é fortemente recomendada.

 

 

Este texto é para elogiar a disposição de Reinaldo de compartilhar sua melhor herança e para informar ao leitor sobre esse lançamento. Antes, porém, já deixei uma lição importantíssima: a sabedoria vale mais do que o dinheiro.

 

 

Aliás, deixo outra: a Bíblia também diz que “o bom nome vale mais do que muitas riquezas” (Provérbios 22:1), o que revela que Salomão, 900 anos antes de Cristo, já conhecia a ideia de “branding”. Com um bom nome você conquista riquezas, mas não o contrário. Uma lição que tem faltado a muitos brasileiros, anote-se.

 

 

Enfim, eu, Rubens Teixeira, Davi Lago e outros autores temos buscado transmitir essa sabedoria para o sucesso. Um desses livros é de autoria justamente de Carlos Wizard Martinscriador do Grupo Wizard e Presidente da Rede Mundo Verde, que escreveu o best-seller Desperte o milionário que há em você. Eu e Rubens escrevemos o livro As 25 leis bíblicas do sucesso, um livro laico que transmite a sabedoria milenar da Bíblia sobre sucesso, carreira e empreendedorismo. Já em coautoria com Davi Lago, escrevi o livro Formigas: as lições da sociedade mais bem-sucedida da terra, lançamento recente que chegou ao 2º lugar nas listas de mais vendidos da Revista Veja e da PublishNews.

 

 

Agora, o conjunto de livros sobre sabedoria para o sucesso recebe uma inclusão de peso: 

 

 

Segredos de Pai para Filho. Não perca essa herança.

Fonte: William Douglas

Visitas: 521
Categorias: Todas as Notícias | Área Jurídica | Área Policial | Carreiras | Concursos | Concursos | Entrevista | Eventos | Facebook | OAB

0 Comentário(s)