William Douglas lota palestra na Feira

04 de Outubro de 2010 Concursos
No último dia da I Feira da Carreira Pública do Estado do Rio de Janeiro, centenas de pessoas disputavam as cadeiras do auditório 1 do Centro de Convenções SulAmérica, no Centro da cidade, para assistir à palestra "Como passar em provas e concursos", do juiz federal William Douglas. Os 600 lugares do local não foram suficientes e cerca de cem pessoas assistiram de pé, ou mesmo sentadas no chão, uma verdadeira aula do "guru" dos concursos, marcada por muita emoção, brincadeiras e, sobretudo, conhecimento.
Com a didática e originalidade que já lhe são características, o autor da Editora Impetus utilizou um canudo, um clipe de papel, um papel em branco e um elástico para falar ao público sobre a caminhada dos concursos públicos. Segundo ele, o canudo, apesar de poder ter vários tamanhos e cores, é apenas um instrumento para alcançar determinado objetivo, assim como as provas de concursos. O clipe simboliza a necessidade de juntar e acumular conhecimento. Já o elástico "mostra que você deve ser flexível e maleável, principalmente com o tempo que possui", como o próprio palestrante ilustra. E, por fim, o papel serve para escrever e oficializar a meta a ser alcançada.
Como não bastasse, William Douglas praticamente transformou a palestra em um bate-papo informal, franco e sincero. O juiz falou sobre os episódios da própria vida nos quais fracassou e teve de se reerguer. Ainda dividiu vitórias e histórias de superação para, emocionadamente, concluir: "Este é um evento marcante para a história do Rio de Janeiro e vocês fazem parte dessa história. Trocaram seu dia de lazer, em pleno domingo à noite, para ouvirem alguém falar sobre concurso público. Isso mostra que vocês têm desejo de vencer. E isso já é meio caminho andado para a vitória. Isso significa que são boas sementes. E para dar bons frutos, basta que caíam em terra boa".
Renan Passos, de 25 anos, estava presente na última palestra da Feira e avaliou: "Achei o Wiliam Douglas um excelente palestrante. Identifiquei-me com diversas situações que foram colocadas durante a palestra. Essas são as experiências de pessoas que passaram nos concursos e que, agora, estão transmitindo suas histórias. Há muitas pessoas que se encontram nessa mesma situação".
Visitas: 190
Categorias: Todas as Notícias | Área Jurídica | Área Policial | Carreiras | Concursos | Concursos | Entrevista | Eventos | Facebook | OAB

0 Comentário(s)