Confira as principais notícias em nosso Informe de Concursos - 1ª semana de Novembro/2010

08 de Novembro de 2010 Concursos
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) divulgou semana passada que está preparando dois concursos a serem lançados em breve, um com 200 vagas de analista ambiental e outro com 362 vagas para o IBAMA (Instituto de Recursos Naturais Renováveis). A assessoria de imprensa do MMA informou que a banca organizadora ainda está em fase de escolha e que a pasta solicitou ao ministério do Planejamento o adiamento do prazo para abertura do concurso, que se encerraria no mês de novembro, para dezembro. Porém, o ministério ainda trabalha sob a meta de publicar o edital no próximo mês.

------------------------------

A Polícia Federal (PF) divulgou essa semana que triplicou o número de vagas solicitadas ao Ministério do Planejamento para o próximo concurso do órgão. Dessa forma, o pedido prevê 116 vagas para o cargo de papiloscopista, 396 para agente de polícia, 150 para delegado, 362 para escrivão e 328 para agente administrativo, totalizando 1.352 vagas. A PF trabalha com a possibilidade do concurso ser lançado no ano que vem.

------------------------------

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou essa semana o edital de abertura do concurso que oferece 455 vagas para serventias de notas e registros do estado. São 208 chances para cartórios já instalados (172 para ingresso e 86 para remoção) e 197 oportunidades para cartórios criados e ainda não instalados (132 para ingresso e 65 para remoção). A seleção será organizada pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) e a comissão examinadora é formada por desembargadora, juízes de Direito, representante do Ministério Público, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e representantes dos titulares das serventias extrajudiciais.

------------------------------

Ainda não foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR) quando exatamente será publicado o edital com 84 oportunidades de níveis médio e superior, que estava previsto para sair até o fim do mês passado. Segundo o departamento de Recursos Humanos do órgão, a seleção deve sair até o fim do ano. De acordo com o prazo para abertura do concurso, o edital deve ser lançado até o mês de novembro. De acordo com informações da assessoria do Ministério do Planejamento, se o prazo não for cumprido, o órgão perde o direito a prover as vagas, tendo que fazer um novo pedido de concurso e passar por todo o trâmite de aprovação novamente. Segundo a Fundação Universa, empresa responsável pela organização do certame, e nos informaram que a equipe aguarda apenas a posição da EMBRATUR para dar início ao processo seletivo.

------------------------------

Foi publicado essa semana no Diário Oficial que a banca organizadora do concurso para 132 vagas autorizado para o Superior Tribunal Militar (STM) será o Cespe/UNB. A diretoria de seleção e treinamento do órgão tem expectativa que o edital seja publicado ainda neste mês de novembro.

Fonte: Editora Impetus

Visitas: 92
Categorias: Todas as Notícias | Área Jurídica | Área Policial | Carreiras | Concursos | Concursos | Entrevista | Eventos | Facebook | OAB

0 Comentário(s)