Polícia Civil inscreve para perito até dia 30 junho

15 de Junho de 2011 Concursos
A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro mantém a possibilidade de ingresso no cargo de perito legista através de concurso para o preenchimento de 44 vagas. Os interessados devem possuir nível superior nas ares de Odontologia (3), Bioquímica - Genética Forense (5), Farmácia - Toxicologia (7) ou Medicina - Clínica Médica/Necropsia (29).
Os servidores receberão remuneração de R$3.474,37 (incluindo benefícios), conforme consta do edital. A contratação dos aprovados será feita em regime estatutário, que assegura estabilidade. Todos cumprirão carga de trabalho de 40 horas semanais ou por sistema de escala de serviço.
Os interessados devem se inscrever, até o próximo dia 30, pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora, ou na sede da Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol), nos dias úteis, das 10h às 16h. será preciso preencher o formulário de inscrição e imprimir o boleto para pagamento da taxa, no valor de R$80. Ele pode ser quitado em qualquer agência bancária ou através de "internet banking", em dinheiro, até 1º de julho.

Etapas - Os inscritos na seleção passarão por provas objetivas de conhecimentos, de capacidade física, psicotécnica e média, curso de formação profissional e investigação social, além de avaliação de títulos. O exame de múltipla escolha terá 100 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa social, além de avaliação de títulos. O exame de múltipla escolha terá 100 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 70 de Conhecimentos Específicos, variando conforme a especialidade.

Passará aquele que obtiver, pelo menos, metade dos pontos de cada disciplina. Essa etapa deverá acontecer em 31 de julho ou 7 de agosto, já que a prova deve ser feita 30 dias após o término das inscrições, conforme informou a FGV. O exame terá duração de cinco horas.
Na prova física, os concorrentes farão corridas de resistência de 14 minutos (1.800 metros para mulheres e 2.200 para homens) e de velocidade em 100 metros (22 segundos para mulheres e 20 homens). Esta seleção tem validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Serviço

Inscrição online: www.concurso.fgv.br/pcrpl20

Inscrição presencial: Acadepol - Rua Frei Caneca, 162, Centro ,Rio de Janeiro/RJ

Fonte: Folha Dirigida 07/06/2011

Visitas: 132
Categorias: Todas as Notícias | Área Jurídica | Área Policial | Carreiras | Concursos | Concursos | Entrevista | Eventos | Facebook | OAB

0 Comentário(s)