Relatório Semanal - Concursos Públicos 4ª Semana - Junho de 2011

21 de Junho de 2011 Concursos
Foram abertas, semana passada, as inscrições para o concurso que selecionará 140 novos delegados da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Os interessados deverão ter nível superior em direito, não sendo necessário estar inscrito na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Também é pré-requisito possuir carteira nacional de habilitação (CNH) na categoria "B", não ter antecedentes criminais, estar em dia com o serviço militar e registrar conduta irrepreensível na vida pública e privada. A remuneração do cargo fica em torno de R$5.500,00.

Edital: http://www.vunesp.com.br/seed1002

Foco geográfico - Região Sudeste, com foco especial no estado de São Paulo.

************************************************************


A Secretaria de Estado da Educação do estado de São Paulo abriu, semana passada, as inscrições para o concurso que oferece 245 vagas para executivo e 1.203 para oficial administrativo.

Edital: Clique aqui.

Foco geográfico - Região Sudeste.

************************************************************

NOTÍCIAS

Foi confirmado oficialmente que o Banco do Brasil realizará novo concurso público para Escriturário no primeiro semestre de 2012 para formar de cadastro reserva de nível médio no estado de São Paulo. O cargo exige nível médio e atualmente recebe salário de R$ 1.280,00 para uma jornada de 30 horas semanais.

************************************************************

Um balde de água fria para quem esperava um novo concurso do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ainda no primeiro semestre. De acordo com o próprio tribunal, a licitação para escolher a banca organizadora da seleção só deverá ser concluída no final de julho.

ANÁLISE - Considerando o rito de andamento preparativo dos concursos públicos de tribunais federais, o concurso do TSE deverá acontecer somente no final do ano. Porém quem já começou a estudar para o mesmo, reforce os estudos aproveitando o prazo extra.

************************************************************

O TRF 1º Região com sede em Brasília/DF aprovou, semana passada, o regulamento de realização de concurso público com oferta de 29 oportunidades imediatas (e outras que surgirem durante o prazo de validade do certame) para o cargo de juiz federal substituto. Segundo o tribunal, o edital de abertura deve sair ainda em junho e a banca organizadora será o CESPE.

ANÁLISE - Esse concurso de alto nível vem sendo esperando por muitos concurseiros há bastante tempo, que com essa notícia os concurseiros deverão intensificar os estudos, visto que se trata de um certame reconhecidamente difícil.



Fonte: Editora Impetus

Visitas: 115
Categorias: Todas as Notícias | Área Jurídica | Área Policial | Carreiras | Concursos | Concursos | Entrevista | Eventos | Facebook | OAB

0 Comentário(s)