Relatório Semanal - Concursos Públicos 4ª Semana - Junho 2011

27 de Junho de 2011 Concursos
NOVOS CONCURSOS

O Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) publicou, semana passada, o edital de um novo processo seletivo para candidatos ao Curso de Formação de Oficiais do quadro complementar (CFO/QC) de 2012. São oferecidas 69 vagas para ambos os sexos, ensino superior completo e registro profissional na profissão pretendida. Há vagas para administração (10), biblioteconomia (2), ciências contábeis (6), comunicação social (2), direito (7), enfermagem (5), informática (14), magistério (nas subáreas biologia (2), espanhol (2), história (2), inglês (4), matemática (2) e português (2)), pedagogia (3), psicologia (2) e medicina veterinária (4). Os candidatos devem ter entre 20 e 36 anos de idade e estarem em dia com as obrigações do Serviço Militar, Justiça Eleitoral e não possua ficha criminal. Também se exige altura mínima de 1,60 metro (para homens) e 1,55 (para mulheres). No caso das mulheres, não pode estar grávida, devido à incompatibilidade com os exercícios físicos exigidos no processo seletivo.

EDITAL:http://www.esfcex.ensino.eb.br/esfcex/images/stories/01_01_ps2011_cfo_edital_2012.pdf

MATÉRIAS EM COMUM PARA TODOS OS CARGOS: Língua Portuguesa e Inglesa.

NOTÍCIAS

Foi aprovada a realização de concurso público para 142 vagas de professor da Escola de Engenharia de Lorena (EEL/USP). O edital deve ser publicado até agosto. Haverá 12 cargos de professor titular, referência MS-6, da escala de vencimento aplicável aos docentes das universidades públicas do Estado; e 130 cargos de professor-doutor, referência MS-3, da mesma escala de vencimentos. Detalhes como os requisitos e os valores dos salários ainda serão definidos. Esta será a primeira vez que a instituição realiza seleção com tamanha oferta de cargos.

ANÁLISE: Para os muitos concurseiros que aguardam ansiosamente algumas das poucas oportunidades anuais de concursos para professores de universidades federais, esse concurso é um prato cheio, ainda mais por se tratar da USP.

************************************************************

O Ministério do Planejamento publicou, semana passada, autorização para a nomeação, dessa vez de 120 candidatos aprovados em concursos do Banco Central (BACEN). Serão 83 vagas para analista e 37 para técnico, todas para aprovados no concurso de 2009.

ANÁLISE: O menor intervalo entre as autorizações do MPOG para nomeações e realização de novos concursos é um claro indício de que 2011 não será tão "magro" em termos de concursos públicos do executivo federal como se pensava.

************************************************************

O Banco do Brasil divulgou o número de inscritos para seleção que visa formar cadastro reserva para o cargo de escriturário nos Estados do Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Foram mais de 232 mil inscrições, sendo que o Rio de Janeiro teve o maior número de inscritos, 84.072.

ANÁLISE: Veja que os concursos que oferecem baixa remuneração estão atraindo muitos concurseiros.

Fonte: Editora Impetus

Visitas: 120
Categorias: Todas as Notícias | Área Jurídica | Área Policial | Carreiras | Concursos | Concursos | Entrevista | Eventos | Facebook | OAB

0 Comentário(s)