Empresa Brasil de Comunicação abre pela primeira vez concurso público

13 de Julho de 2011 Concursos
No próximo dia 15 de julho serão abertas as inscrições para o primeiro concurso público da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), são 537 vagas mais cadastro reserva. A EBC é uma empresa criada em 2007 para gerir as emissoras de rádio e televisão públicas federais. A sede fica em Brasília, mas há centros de produção por todo o país.

As oportunidades são para regime de CLT e a jornada de trabalho varia de 30 a 40 horas semanais, os servidores poderão trabalhar na TV Brasil ou na TV Brasil Internacional, na Agência Brasil de notícias ou em uma das oito rádios - Radio Agência Nacional, Rádio Nacional AM Brasília, Rádio Nacional FM Brasília, Rádio Nacional AM Rio de Janeiro, Rádio MEC AM, Rádio MEC FM, Rádio Nacional do Alto Solimões, Rádio Nacional da Amazônia.
A banca examinadora do concurso será a Cespe/UnB e a previsão da prova é para 25 de setembro. Ao todo são 281 vagas de nível superior e 256 para nível médio, localizadas em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, São Luís, Manaus e Tabatinga (DF).

Importante ressaltar que será cobrado o conhecimento relativo à provisão e a experiência na atividade, já que além das provas de conhecimentos básicos (50 itens entre português, raciocínio lógico, noções de informática e legislação da EBC) terão as provas de conhecimentos específicos, que cobrarão 70 itens.

Alguns cargos exigirão provas práticas, estas valerão 100 pontos com peso 2,5. É importante que os candidatos se familiarizem com o estilo da banca CESPE para não terem surpresas.

É exigida para todos os cargos de analista a graduação de nível superior e registro no órgão de classe, quando for o caso. Há diversos cargos que não exigem formação específica, sendo aceita a graduação de nível superior em qualquer área de formação. É o caso do analista em animação, em produção de arte e cenografia, em produção executiva de rádio, TV e mídias digitais, em sonoplastia e em criação e desenvolvimento em web e plataformas digitais.
Há também atividades que exigem formações específicas, que variam desde as tradicionais administração, economia, direito, contabilidade, estatística, passando por engenharia, tecnologia de informação, até chegar às áreas mais diretamente relacionadas à comunicação: comunicação social, jornalismo, rádio e TV, publicidade, relações públicas, comunicação organizacional e letras com habilitação em português, inglês ou espanhol.

Há vagas para graduados em psicologia, assistência social, pedagogia, medicina (com especialização em medicina do trabalho). Encontramos ainda oportunidades para graduados em arquivologia, história, biblioteconomia, ciências sociais, ciências políticas, relações internacionais e moda.

Edital do concurso: http://www.cespe.unb.br/concursos/

Fonte: Editora Impetus

Visitas: 220
Categorias: Todas as Notícias | Área Jurídica | Área Policial | Carreiras | Concursos | Concursos | Entrevista | Eventos | Facebook | OAB

0 Comentário(s)