Relatório Semanal - Concursos Públicos 4ª Semana - Julho 2011

28 de Julho de 2011 Concursos
A Marinha do Brasil publicou, semana passada, o edital do processo seletivo de admissão para o curso de formação para ingresso no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha.

São oferecidas 778 vagas para profissionais com ensino médio técnico para administração (100), administração hospitalar (4), contabilidade (75), desenho de arquitetura (4), desenho mecânico (14), edificações (2), eletrônica (30), eletrotécnica (70), enfermagem (100), estatística (11), estruturas navais (35), geodésia e cartografia (11), gráfica (15), higiene dental (2), mecânica (40), metalurgia (40), metereologia (20), motores (40), nutrição e dietética (2), patologia clínica (20), processamento de dados (86), prótese dentária (4), química (35), radiologia médica (3), secretariado (5) e telecomunicações (10).

O processo de seleção consiste na aplicação de provas escritas, previstas para novembro sem data definida, teste psicofísico e curso de formação com duração prevista de 17 semanas a ser ministrado no Rio de Janeiro. Após a conclusão deste, o candidato será nomeado a cabo do CAP.

Clique aqui e leia o edital.


NOTÍCIAS

Espera aprovação na Comissão de Constituição e Justiça do Projeto de Lei nº 7.580/10 que cria 560 oportunidades para o cargo de advogado na Advocacia-Geral da União (AGU), o qual já foi analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) e de Finanças e Tributação (CFT).

A intenção da AGU é de distribuir as vagas em concursos a serem realizados ainda em 2011 e em 2012, uma vez que atualmente o órgão conta com apenas pouco mais de 1.800 advogados da União.

************************************************************

Foi autorizada pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, a realização de processo seletivo pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para contratar 4.500 profissionais temporários.

Os agentes contratados receberão um salário de R$ 803,25 mensais e os supervisores $ 4 mil. A banca responsável por tal seleção será a Consulplan.

************************************************************

Foi autorizada, semana passada, em caráter excepcional pela própria presidente Dilma Rousseff o próximo concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que visa atenuar parte do seu déficit de servidores da entidade, que atinge a casa dos dez mil servidores.

A entidade havia encaminhado ao Ministério do Planejamento um pedido de 2.000 vagas para técnico (nível médio) e 500 para analista (superior).

************************************************************

Foi divulgado, semana passada, que a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM/SP) deverá publicar em breve o edital do concurso através do qual 2.179 vagas para o cargo de soldado (masculino e feminino) atuante no Serviço Auxiliar Voluntário (SAV).

Os soldados temporários receberão o equivalente a dois salários mínimos (R$ 1.090) e desempenharão serviços administrativos, serviços auxiliares de saúde e defesa civil. Os contratos terão duração de, no máximo, dois anos.

Fonte: Editora Impetus

Visitas: 116
Categorias: Todas as Notícias | Área Jurídica | Área Policial | Carreiras | Concursos | Concursos | Entrevista | Eventos | Facebook | OAB

0 Comentário(s)