Petrobras: saiu edital para 350 vagas e cadastro

18 de Novembro de 2011 Concursos
Boa oportunidade para quem busca emprego na esfera pública que alie possibilidade de ascensão funcional e diversos benefícios: nesta quinta-feira, dia 17, foi divulgado edital de concurso para a área de exploração da Petrobras. A oferta inicial é de 350 vagas, mas também será formado cadastro de reserva, que poderá ser utilizado durante a validade da seleção, de seus meses, podendo dobrar.

A lotação ocorrerá nacionalmente (qualquer cidade com instalações da empresa) e, conforme o cargo, em estados específicos (Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Amazonas, Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná). As vagas são em cargos dos níveis médio/técnico e superior.

Os interessados poderão se inscrever a partir da próxima quinta-feira, dia 24, até 13 de dezembro, pelo site da Fundação Cesgranrio, organizadora. Para democratizar o acesso à seleção, serão oferecidos postos com computadores durante o período de inscrições, das 9h às 16h (horário de Brasília), em dias úteis.

Os funcionários da Petrobrás contam com um plano de cargos e salários próprios e recebem auxílio-creche ou auxílio-acompanhante, auxílio-ensino, complementação educacional, assistência multidisciplinar de saúde (médica, odontológica, psicológica e hospitalar) e benefício farmácia, plano de previdência complementar (opcional), além da participação nos lucros e/ou resultados. As remunerações irão variar de R$2.170,84 a R$6.217,19.

Cadastro de reserva - A Petrobras apresentou uma novidade em relação a seu último concurso no tocante ao cadastro de reserva. Na nova seleção, farão parte do banco os aprovados em até uma vez e meia o número de vagas em cada cargo/polo de trabalho.

A exceção será para as funções com poucas oportunidades, em que o cadastro será formado por dez candidatos. Desse modo, o banco do cargo de técnico de contabilidade júnior, no Rio de Janeiro, por exemplo, cuja oferta é de três vagas iniciais, contará com dez aprovados, e não cinco. Nas últimas seleções, a empresa mantinha nos cadastros de reserva dez vezes mais classificados em relação ao quantitativo imediato de vagas.

Fonte: Folha Dirigida

Visitas: 121
Categorias: Todas as Notícias | Área Jurídica | Área Policial | Carreiras | Concursos | Concursos | Entrevista | Eventos | Facebook | OAB

0 Comentário(s)