Avisos importantes aos que prestarão o concurso do Senado Federal

01 de Fevereiro de 2012 Concursos
A publicação do edital do concurso público do Senado Federal no finalzinho de dezembro do ano passado foi uma grande surpresa para todos, sejam concurseiros, professores, cursinhos ou editoras. Depois de uma longa novela sem final em relação a esse concurso, que foi motivo de muitos boatos e expectativas até o meio do ano passado, todos apostavam que, caso saísse mesmo tal concurso, seria algo para meados de 2012.

É claro que o concurso do Senado Federal chama muito a atenção de concurseiros de todo o país. Com remunerações oferecidas beirando a casa dos R$ 20 mil e vagas para diversos cargos, tranquilamente, este pode ser considerado um dos melhores empregos do serviço público do Brasil. Antes de engrossar as fileiras de candidatos desse certame, é preciso analisar com cuidado alguns aspectos muito importantes:

- Definitivamente, esse não é um certame para aqueles que estão estudando para concursos públicos há pouco tempo, pelo simples motivo de que a alta remuneração será atrativo para concurseiros altamente preparados, muitos já servidores públicos e, portanto, veteranos nessa guerra. Sem contar que grande parte já vem estudando, especificamente, para tal certame desde os primeiros boatos a respeito do mesmo.

- Todas as vagas oferecidas são para Brasília. Se num primeiro momento a perspectiva de mudança para a Capital Federal pode parecer um detalhe de menor importância, tal possibilidade envolve muito mais que apenas a inclinação do concurseiro para fazer isso caso seja aprovado. Envolve também familiares, círculo de amizades e muitos outros aspectos além dos meramente financeiros. Por isso, pense com cautela sobre este assunto.

- Desde dezembro do ano passado está sendo atípico em termos de quantidade o número de novos concursos públicos interessantes que estão sendo lançados. Ele é expressivamente maior que a média observada em 2011. Por isso, pense muito bem antes de se inscrever em um concurso, não gaste seu dinheiro à toa.

Nossa dica final é: para os concurseiros preparados é claro e inequívoco que o concurso do Senado Federal vale muito a pena. Já para os concurseiros que não têm tanta segurança em relação ao conhecimento das matérias que serão cobradas nesse certame, vale o conselho de que analisem com cuidado os prós e os contras de entrar nessa batalha a fim de não se desperdiçar recursos preciosos (tempo, dinheiro e motivação).

Fonte: Redação Impetus

Visitas: 148
Categorias: Todas as Notícias | Área Jurídica | Área Policial | Carreiras | Concursos | Concursos | Entrevista | Eventos | Facebook | OAB

0 Comentário(s)