Saiba mais sobre o lançamento da Editora Impetus

30 de Julho de 2012 Concursos
Confira a excelente entrevista com os coordenadores e autores do lançamento da Impetus Delegado de Polícia Federal e Outras Carreiras - 1.000 Questões Comentadas

Os senhores acabam de lançar a 1ª edição da obra "Delegado de Polícia Federal e Outras Carreiras", pela Editora Impetus. Quais novidades esta obra trouxe aos leitores?
Primeiramente, esta obra é produzida por Delegados Federais para o concurso das carreiras da Polícia Federal, trazendo a visão prática dos autores e ênfase na forma como o CESPE trata tais matérias. O olhar de um profissional que esteve em momento anterior no lugar do candidato é muito importante. O detalhe pontual está no fato de que tanto os coordenadores quanto os autores desempenham atividade docente/acadêmica, além de estarem em constante contato com os candidatos de concursos e suas expectativas.

Essa obra aborda todos os pontos cobrados pela banca examinadora do concurso da Polícia Federal?
A ideia é que a série abranja todas as matérias requeridas no edital da Polícia Federal. Neste primeiro momento, demos ênfase às matérias em que os candidatos encontram maiores dificuldades, como Constitucional, Administrativo, Civil, Penal e Processo Penal.

Qual o diferencial desta obra no mercado?
Os leitores terão um instrumento de treinamento focado em um universo policial. Logo, além de revisar, certamente acrescentarão alguns elementos a sua preparação.

Os leitores conseguirão fazer uma revisão de todo o conteúdo de forma profunda e eficaz?
Sim, a ideia do livro é justamente que ao longo das 200 questões que abordam cada matéria, o candidato possa fazer uma revisão de todo o conteúdo proposto pelo edital da banca.

O livro é uma coletânea de exercícios com gabarito comentado. Qual, para os senhores, é a importância de o concurseiro estudar por meio de exercícios?
Acreditamos que tão importante quanto o estudo de doutrina, é estudar por meio de exercícios. Neles, o candidato identifica seus pontos fracos, podendo aprimorá-los. É através de resolução de exercícios que o candidato conhece a banca e sua forma de preparar as questões. Candidato que passa é aquele que conhece a banca. Pontuamos mais uma vez, sem obviamente desmerecer outros segmentos, que este trabalho é pioneiro, foi é estruturado por profissionais que atuam na atividade-fim e possuem formação e experiência docente/acadêmica em certames.

Para os senhores, quais é o grande diferencial que a obra traz para o concurseiro?
Esta obra dá ao candidato a possibilidade de se preparar para o tipo de questão que o CESPE faz. Traz algumas questões já produzidas pelo CESPE, para o candidato ver como a banca as prepara, e outras inéditas para, assim, testar ainda mais seus conhecimentos.

Fonte: Redação Impetus News

Visitas: 222
Categorias: Todas as Notícias | Área Jurídica | Área Policial | Carreiras | Concursos | Concursos | Entrevista | Eventos | Facebook | OAB

0 Comentário(s)