Planejamento autoriza 347 vagas de nível superior

04 de Janeiro de 2013 Concursos
Foi autorizada, nesta sexta-feira, dia 4, a realização de concurso para 347 vagas em cargos de nível superior do Ministério da Fazenda. Conforme a Portaria nº 4, do Ministério do Planejamento, publicada no Diário Oficial da União (DOU), foram liberadas 300 vagas de analista técnico-administrativo e 47 de contador. O prazo para a publicação do edital é de seis meses a contar da data de publicação da portaria, até o dia 4 de julho, portanto.

De acordo com a tabela de remuneração dos servidores públicos federais, os ganhos iniciais das duas carreiras são de R$4.087,22, já incluindo R$373 de auxílio-alimentação. Como ocorre tradicionalmente nos concursos realizados pelo Ministério da Fazenda, a Esaf deverá ser a organizadora da seleção, fato que deverá ser oficializado em breve.

O concurso para analista técnico-administrativo era aguardado desde 2010. Na época, a Coordenação-Geral de Recursos Humanos da Subsecretaria de Planejamento Orçamento e Administração (COGRH/SPOA) do Ministério da Fazenda informou que as oportunidades deveriam ser distribuídas por diferentes órgãos ligados à pasta. A expectativa, naquela oportunidade, era de que a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), que possui grande carência de pessoal de apoio, contasse com parte das vagas. Em relatório de gestão, a PGFN chegou a falar em risco de colapso no órgão em razão da situação do quadro de servidores.

No ano passado, a seleção para analista da área de apoio voltou a ser cogitada, para liberação junto ao concurso para auditor-fiscal e analista-tributário da Receita Federal, mas fonte no Ministério da Fazenda antecipou à FOLHA DIRIGIDA que o cargo não seria incluído na autorização para a Receita. As informações naquele momento davam conta de que as vagas deveriam ser abertas nas áreas de Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Psicologia, Serviço Social, Comunicação Social e Pedagogia. O Ministério da Fazenda ainda não se manifestou a respeito da autorização desta sexta.

Fonte: Folha Dirigida

Visitas: 85
Categorias: Todas as Notícias | Área Jurídica | Área Policial | Carreiras | Concursos | Concursos | Entrevista | Eventos | Facebook | OAB

0 Comentário(s)