Inscrições abertas para analista

16 de Abril de 2013 Concursos
O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) já inscreve concorrentes às 61 vagas no cargo de analista administrativo. A função exige nível superior em qualquer área e tem remuneração de R$6.134,15, para carga de 40 horas semanais. Os postos são para 19 estados e o Distrito Federal, que recebe a maior parte (27). A Região Centro-Oeste também conta com vagas nos estados do Mato Grosso (3) e Mato Grosso do Sul (2). O regime de contratação será o estatutário.

Os nomeados irão realizar atividades administrativas nas unidades do Ibama, tais como: levantamento de dados; elaboração de relatórios, planos, programas e projetos; pesquisa de legislação; controle de materiais; acompanhamento da execução e fiscalização de contratos; atendimento ao público interno e externo; realização de trabalhos que exijam conhecimentos de informática.

Para se inscrever, basta acessar o site[url=http://www.cespe.unb.br/concursos/ibama_13_analista_administrativo/][/url] do Cespe/UnB, organizador, e preencher o formulário disponível até as 23h59 do próximo dia 29. A taxa, de R$85, pode ser paga até 13 de maio. O pedido de isenção pode ser realizado durante o prazo de inscrições, também pela página da organizadora. No dia 3 de maio, saem as respostas às solicitações, abrindo período de dois dias para a apresentação de recursos.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva e discursiva (redação), a serem realizadas nas capitais de cada Estado contemplado com vagas. Elas estão marcadas para 9 de junho, com locais de aplicação disponíveis a partir de 30 e maio.

Serão 120 questões objetivas, 50 de Conhecimentos Básicos - Português, Informática, Matemática, Raciocínio Lógico, Atualidades e Noções de Direito Constitucional - e 70 de Específicos - Noções de Direito Administrativo, Legislação do Setor de Meio Ambiente, Administração Geral e Pública, Gestão de Pessoas, Ética no Serviço Público, Administração de Recursos Materiais e Administração Orçamentária, Financeira e Orçamento Público. A redação deverá ter até 30 linhas e valerá 20 pontos.

A aprovação dependerá de pontuação mínima igual a dez em Conhecimentos Básicos, 21 em Específicos e 36 no total. Na discursiva, metade dos pontos é necessário. O concurso terá validade inicial de dois anos, prazo que poderá ser prorrogado pelo mesmo período.

Fonte: Folha Dirigida

Visitas: 161
Categorias: Todas as Notícias | Área Jurídica | Área Policial | Carreiras | Concursos | Concursos | Entrevista | Eventos | Facebook | OAB

0 Comentário(s)