Polícia Civil/RJ lança edital com 100 vagas de perito

12 de Julho de 2013 Concursos
A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro abre 100 vagas em várias especialidades, no quadro permanente da corporação, na carreira de perito criminal. Os postos são destinados aos profissionais com nível superior.

Os aprovados terão direito à remuneração de R$ 5.234,81, onde estão incluídos o vencimento-base, as gratificações e os adicionais. O regime de trabalho é de dedicação integral, com jornadas de 40 horas semanais de trabalho ou por sistema de escala de serviço.

As inscrições serão abertas nesta quinta-feira (11) e vão até 11 de agosto, sendo o dia 12 daquele mês o último dia para pagamento do boleto. Para tanto, o interessado acessa o site [url=http://www.ibfc.org.br][/url]www.ibfc.org.br ou comparece à Acadepol, localizada na rua Frei Caneca, nº 162, no centro do Rio de Janeiro. O valor de inscrição é R$ 150.

Especialidades
Do total de colocações, 5% são reservadas aos candidatos com deficiência, enquanto 10% são para índios e negros, conforme legislação. O regime jurídico é o estatutário e as oportunidades estão distribuídas por diversos municípios fluminenses, de acordo com a necessidade da corporação.

Os interessados poderão optar pelas especialidades de biologia (6); contabilidade (8); engenharia ambiental, florestal e agrícola/agronomia (8); engenharia civil (14); engenharia da computação/informática (5); engenharia elétrica e eletrônica (14); engenharia mecânica (12); engenharia química/química (15); farmácia (8); física (5); e medicina veterinária (5).

Etapas da seleção
A seleção será feita em duas fases. A primeira engloba prova de conhecimentos (1ª etapa, prova de capacidade física (2ª etapa), exame psicotécnico (3ª etapa) e exame médico (4ª etapa).

A prova de conhecimentos abordará questões sobre língua portuguesa e conhecimentos específicos, de acordo com a especialidade. A data e horários de aplicação serão divulgados oportunamente pela organização.

Os aprovados passam à segunda fase, que inclui o curso de formação profissional (1ª etapa) e a prova de investigação social (2ª etapa). Todas as etapas e fases possuem caráter eliminatório.

George Corrêa
www.jcconcursos.com.br

Fonte: JC Concursos

Visitas: 113
Categorias: Todas as Notícias | Área Jurídica | Área Policial | Carreiras | Concursos | Concursos | Entrevista | Eventos | Facebook | OAB

0 Comentário(s)