Saiba tudo sobre a nova obra Administração do Tempo

07 de Maio de 2012 Entrevista
Os senhores acabam de lançar a obra Administração do Tempo pela Editora Impetus. Como surgiu a ideia do livro? Por quê?

De todas as reclamações dos concurseiros e estudantes, definitivamente, a que é mais frequente é a "falta de tempo" e o que se nota, após o levantamento das causas dessa falta, é o mau aproveitamento do tempo. O livro Como passar em provas e concursos já apresentava alguns conceitos de administração do tempo, mas senti a necessidade de aprofundar esses ensinamentos levando-os a um novo patamar, por isso me associei ao autor Alberto Dell'Isola.
Administração do tempo, além de ensinar a como organizar o tempo para facilitar o estudo e a preparação para concursos, dá dicas e técnicas de otimização do tempo e organização para o trabalho e o cotidiano, ensinando a como aproveitar as ferramentas que nos cercam para aproveitar cada vez melhor o tempo.

O livro traz uma linguagem objetiva, também dá dicas ótimas e fáceis de serem colocadas em prática. Qual destas dicas os senhores consideram fundamental?

Definitivamente a montagem do quadro horário. Seja para quem está se preparando para concursos ou para quem quer organizar melhor sua agenda de trabalho o quadro horário irá dar uma dimensão real, objetiva e precisa de quanto tempo você tem disponível para cada atividade.

Podemos dizer que as pessoas que sabem administrar seu tempo conseguem com mais rapidez obter seus objetivos. Por quê?

Sem dúvida alguma. Aquele que sabe administrar bem o seu tempo consegue alcançar mais rápido o objetivo porque não "perde tempo" com questões que não contribuem para seu sonho e consegue voltar suas baterias para as atividades que contribuem para ele.

Qual mensagem que os senhores dariam aos concurseiros que estão na luta pela aprovação, só que ainda não conseguiram organizar seu tempo para estudar o máximo?

Como diz um dos mantras dos concursos, a dor é temporária, mas o cargo é para sempre. O concurso público é um sonho pelo qual vale a pena lutar; e organizar o tempo e, principalmente, sua atitude são passos importantíssimos para alcançar esse sonho, portanto, por mais que pareça difícil e que, algumas vezes, você se sinta sobrecarregado pelo volume de atividades pelo qual está passando, lembre-se de que essa organização é fundamental para que alcance seus sonhos e que, se você pagar esse preço agora, em breve, estará desfrutando de estabilidade, emocional e financeira, que recompensarão esse período.

Fonte: Editora Impetus

Visitas: 733
Categorias: Todas as Notícias | Área Jurídica | Área Policial | Carreiras | Concursos | Concursos | Entrevista | Eventos | Facebook | OAB

0 Comentário(s)