Videoaulas gratuitas de Tributário e Processual Tributário

04 de Maio de 2011 Área Jurídica
A Internet revolucionou o modo de ensinar e aprender. O ensino à distância ganhou força e com isso muitos professores estão se adaptando à nova realidade. As videoaulas ganharam espaço no mercado de concursos e vêm conquistando muitos estudantes, mas, infelizmente, a maioria é paga.

Mauro Luís Rocha Lopes, juiz federal e autor da Editora Impetus, acreditando que a Internet é um meio de democratização do conhecimento, traz para os estudantes de todo o país videoaulas gratuitas sobre Direito Tributário e Processual Tributário.

A dificuldade dos alunos em estudar para concursos e a falta de dinheiro dos mesmos para frequentar os cursos preparatórios foram os dois grandes motivos para o autor iniciar sua jornada na produção das videoaulas, além de vê-las como forma de divulgar suas obras, hoje publicadas pela Editora Impetus.

O autor percebeu quantas ferramentas e possibilidades a Internet poderia trazer para a divulgação de suas aulas. "Sou, em primeiro lugar, juiz federal. Assim, não tenho tempo para lecionar fora do Rio de Janeiro. O desejo de alcançar, com minhas lições, um público maior acabou levando à produção dos vídeos para serem divulgados via internet", explica o autor.
As videoaulas também se tornaram um canal gratuito para o professor poder ensinar lições importantes dessas disciplinas. Os temas tratados nos vídeos são muito amplos, Mauro tenta sempre buscar pontos-chaves que são o grande bicho-papão dos alunos. Os mais acessados são sobre prescrição tributária intercorrente, decadência tributária, julgados extraídos dos informativos recentes, impostos, entre tantos outros.

Ainda em fase de criação, o autor pretende implementar vídeos semanais, que serão verdadeiros tira-teimas de jurisprudências do STF e do STJ. A gratuidade dos vídeos se manterá e, com o aumento dos acessos e divulgação, o objetivo é trazer patrocinadores da área jurídica. "Caso eu consiga, planejo trazer professores de outras matérias, que tenham o mesmo ideal para aumentar a oferta de vídeos gratuitos e, assim, beneficiar mais estudantes", complementa o Dr. Mauro Lopes.

Os seguidores do professor no Twitter (@mauroluis) sempre são avisados das novas aulas, basta segui-lo. Para acessar o canal de vídeos do autor, entre em www.tribcast.com.br. O concurseiro também pode tirar dúvidas e dar sugestões através do e-mail mauluis@gmail.com.

Fonte: Editora Impetus

Visitas: 334
Categorias: Todas as Notícias | Área Jurídica | Área Policial | Carreiras | Concursos | Concursos | Entrevista | Eventos | Facebook | OAB

0 Comentário(s)