Polícia Civil de Goiás: edital sai em janeiro.

12 de Janeiro de 2012 Área Policial
Conforme apurado pela FOLHA DIRIGIDA: A Polícia Civil de Goiás (Civil-Goiás) prepara concurso para os cargos de agente, delegado e escrivão de polícia. Segundo a diretora-geral da corporação, Adriana Accorsi, o edital deve ser divulgado já no início de janeiro, mas o número de vagas ainda está sendo definido. "Ainda estamos definindo, mas a expectativa é muitas oportunidades com, por exemplo, 200 vagas para delegado", adiantou.

A polícia espera também autorização da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan). Assim que a seleção for liberada oficialmente pelo governo, o edital deverá ser divulgado. Até esta sexta-feira, dia 16, a comissão do concurso irá se reunir para definir os detalhes do processo. Também em janeiro deverá ser anunciada a abertura de outros para as polícias Militar e Técnico-científica, Corpo de Bombeiros e Agência Prisional.

Todos os cargos que serão oferecidos pela Polícia Civil exigem carteira de motorista classe B e nível superior em qualquer área, sendo que para delegado é exigido diploma em Direito. Atualmente, o salário para agente e escrivão é de R$2.711, e o de delegado, de R$8.748. Esses valores aumentam de acordo com o tempo de serviço do funcionário, sendo que a primeira elevação quando esse atinge cinco anos na corporação.

A última seleção ocorreu em 2008. Na época, foram oferecidas 300 vagas de agente, 112 de delegado e 200 de escrivão. A lotação dos convocados foi distribuída entre as delegacias de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Luziânia, Itumbiara, Iporá, Rio Verde, Catalão, Ceres, Formosa, Porangatu, Posse e Jataí, de acordo com a escolha do candidato.

Para os candidatos às funções de agente e escrivão, o concurso contou com seis fases. A primeira foi composta por prova objetiva e redação. As demais foram exames médicos e psicotécnicos, teste de capacidade física, avaliação da vida pregressa, investigação social e, por último, o curso de formação. Já para delegado, além dessas etapas, houve exame discursivo e avaliação de títulos. Esse processo foi homologado em 2009, com validade prorrogável até 2013, no entanto, quase todos os candidatos aos três cargos, os mesmos que serão abertos, já foram chamados.

Fonte: Folha Dirigida

Visitas: 481
Categorias: Todas as Notícias | Área Jurídica | Área Policial | Carreiras | Concursos | Concursos | Entrevista | Eventos | Facebook | OAB

0 Comentário(s)