SME/RJ abre concurso com 150 vagas de agente de apoio

09 de Maio de 2014 Concursos

A Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Educação (SME/RJ), publicou edital de abertura para concurso público visando o provimento de 150 vagas no cargo de agente de apoio à educação especial.

Podem se inscrever candidatos com nível médio completo e que estejam quites com as obrigações eleitorais e militares. Do total de oportunidades, são 109 vagas regulares, ofertas 30 destinadas a negros e índios e outras 11 ofertas para candidatos com deficiência.

A remuneração oferecida é de R$ 980,51 para jornada de 40 horas semanais.

Tarefas – Entre as atribuições do cargo, os futuros agentes serão responsáveis por manter-se atualizados quanto às modernas técnicas profissionais; requisitar e manter o suprimento necessário à realização das atividades; zelar pela higiene e limpeza do ambiente e dependências sob sua guarda; observar as condições de funcionamento dos equipamentos; zelar pelo uso racional e econômico e pela conservação dos materiais; acompanhar e participar sistematicamente dos cuidados essenciais referentes à alimentação, higiene pessoal, educação, cultura, recreação e lazer dos alunos; participar de programas de capacitação corresponsável; entre outras atividades específicas.

Os selecionados serão alocados para atuar nos bairros de Glória, Flamengo, Laranjeiras, Catete, Urca, Cosme Velho, Botafogo, Humaitá, Praia Vermelha, Leme, Copacabana, Engenho da Rainha, Bonsucesso, Sampaio, Jacaré, Jacarepaguá, Taquara, Cidade de Deus, Freguesia, Rio das Pedras, dentre outros. Há ocupações disponíveis em todas as regiões da capital fluminense.

Seleção – As provas objetivas serão aplicadas em data, local e horário a serem divulgados oportunamente no Diário Oficial do Município. Os concorrentes responderão questões sobre os temas de língua portuguesa, matemática e conhecimentos básicos na área de atuação. No mesmo dia, os participantes também deverão redigir uma redação, com objetivo de avaliar o conhecimento do candidato e, ainda, a coerência, coesão, clareza e objetividade, bem como a utilização correta do vocabulário e das normas gramaticais segundo o novo acordo ortográfico.

Interessados devem efetuar inscrições no período de 16 a 27 de maio, exclusivamente via internet, no site http://concurso.rio.rj.gov.br. O valor da taxa de participação é de R$ 50, devendo ser paga em qualquer agência bancária até o dia 30 do mesmo mês.

Douglas Terenciano

www.jcconcursos.com.br

Fonte: JC Concursos

Visitas: 712
Categorias: Todas as Notícias | Área Jurídica | Área Policial | Carreiras | Concursos | Concursos | Entrevista | Eventos | Facebook | OAB

0 Comentário(s)