Marinha: oferta de 738 vagas para ambos os sexos. R$2.333

03 de Setembro de 2014 Concursos

O Departamento de Ensino da Marinha (DensM) divulgou na última quarta-feira (3), no Diário Oficial da União, o extrato para a inscrição do concurso público de admissão ao curso de formação para ingresso no corpo auxiliar de praças da Marinha. Assim que o edital for divulgado, poderá ser acessado na Folha Dirigida Online.

De acordo com as informações do extrato, a seleção tem como objetivo preencher 738 vagas em diversas áreas de cursos técnicos de nível médio. O Rio de Janeiro é um dos municípios que realizará a prova. Poderão participar candidatos de ambos os sexos. Os classificados receberão remuneração bruta inicial de R$2.333,61, após o curso de formação. 

As inscrições, que tem início no dia 9 de setembro, poderão ser feitas pela internet, no site da Diretoria de Ensino, e também presencialmente, no endereço da organização responsável pela divulgação. O prazo para realizar a inscrição vai até o dia 8 de outubro. A seleção reserva ainda, 20% de sua oferta de vagas para candidatos negros, conforme a lei nº 12.900/2014.

A relação completa de pré-requisitos só poderá ser acessada com o edital. No entanto, como não costuma ocorrer mudanças significativas nas exigências, de um ano para outro, os interessados podem se orientar pelo que foi exigido no ano passado. Os interessados precisavam ser brasileiros natos ou naturalizados e estar em dia com as obrigações civis e militares. Era necessário, ainda, estar dentro do limite de idade: entre 18 e 24 anos até o primeiro dia do ano ao qual se destina o concurso público. No entanto, o limite deste ano, provavelmente, será diferente, quanto à data de referência.

Na última edição do concurso para corpo de praças da Marinha realizado em 2012, foram aplicadas 50 questões objetivas sobre conhecimentos profissionais, onde foi verificado a formação básica e profissional do candidato, além da prova de redação, para avaliar a capacidade de expressão escrita.

Outra etapa de avaliação inclui a realização de eventos complementares. Entre elas, a verificação de dados biográficos (VDB), verificação de documentos, inspeção de saúde e teste de aptidão física. Todas essas etapas são eliminatórias e verificam se o candidato preenche os requisitos exigidos para ingressar na  Marinha do Brasil.
 

Fonte: Folha Dirigida

Visitas: 532
Categorias: Todas as Notícias | Área Jurídica | Área Policial | Carreiras | Concursos | Concursos | Entrevista | Eventos | Facebook | OAB

0 Comentário(s)