Aprendizes: prazo aberto no concurso para 2.200 vagas!

10 de Fevereiro de 2015 Concursos

A partir desta terça-feira, dia 10, estão abertas as inscrições para o concurso de admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros. O concurso oferece 2.200 vagas, destinadas apenas a candidatos do sexo masculino. A escolaridade mínima exigida é o ensino fundamental completo e, após o curso de formação, a remuneração bruta inicial será de R$1.100 mensais. Pela primeira vez, o concurso para as Escolas de Aprendizes-Marinheiros reservará vagas para negros e pardos, de acordo com a lei 12.990/14. Das 2.200, serão 440, o equivalente a 20% do total, destinadas para atender a medida afirmativa. A forma como será distribuída pelas escolas e o detalhamento sobre as exigências para concorrer pela reserva de vagas estão no edital, que pode ser consultado no anexo abaixo.

As inscrições poderão ser feitas até 9 de março. Também como nos últimos anos, os participantes podem escolher entre se cadastrar para participar do processo seletivo pela internet ou em postos da Marinha. Além dos pré-requisitos de escolaridade e sexo, há outras exigências. Entre elas, estão: ser brasileiro nato, solteiro, estar em dia com as obrigações civis e militares e ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no dia 1º de janeiro de 2016. Candidatos que estiverem em fase de conclusão do 9º ano do ensino fundamental podem participar. Porém, se forem classificados, precisarão apresentar o diploma de conclusão até a data especificada no edital, ou perderão a vaga conquistada. As demais exigências podem ser consultadas no edital.

A data da prova objetiva só será conhecida a partir do dia 3 de abril. Já se sabe que o concurso de admissão manterá as matérias dos últimos processos seletivos: Matemática, Língua Portuguesa e Ciências. O processo ainda prevê realização de inspeção de saúde e teste de condicionamento físico. Os ocupantes das 2.200 vagas farão um curso com duração de 48 semanas, que será realizado em uma das Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC). Ao longo da formação, os alunos têm direito a bolsa de estudos, alimentação, fardamento e assistência médica, odontológica e religiosa.

Serviço
www.mar.mil.br

Fonte: Folha Dirigida

Visitas: 387
Categorias: Todas as Notícias | Área Jurídica | Área Policial | Carreiras | Concursos | Concursos | Entrevista | Eventos | Facebook | OAB

0 Comentário(s)