Concurso PM/MG: saiu edital com 1.410 oportunidades

30 de Março de 2015 Concursos

A Polícia Militar de Minas Gerais (PM/MG) lançou edital deconcurso para admissão ao Curso de Formação de Soldados. O certame apresenta 1.410 vagas para o cargo de soldado 2ª classe, sendo 1.269 para homens e 141 para mulheres.

Para concorrer à carreira de soldado da PM/MG, o candidato deve possuir ensino médio completo, ter idade entre 18 e 30 anos, estar quite com as obrigações militares e eleitorais, ter altura mínima de 1,60m, possuir sanidade física mental e aptidão física, além de ser aprovado em avaliação psicológica.
 

O salários inicial oferecido pela Polícia Militar de Minas Gerais equivale a R$ 3.049,05. A jornada semanal de 40 horas, ressalvada a exigência de estar pronto para cumprir a missão que lhe for confiada pelos seus superiores hierárquicos ou impostas pelas leis e regulamentos, a qualquer hora do dia ou da noite, na sede da unidade ou onde o serviço o exigir, conforme estabelecido pela lei nº 5.301, de 16/10/1969 e legislação complementar.

 

Período de inscrições


Os interessados no concurso da PM/MG deverão preencher a ficha de inscrição entre 18 de maio e 18 de junho no próprio site da corporação: www.pmmg.mg.gov.br/crs. A taxa de cadastro custa R$ 122,95.

Nos dias 19 e 20 maio, os candidatos poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição do processo seletivo. Para isso, deverá apresentar os documentos (que estão explícitos no documento anexo à matéria) que comprovem hipossuficiência financeira.
 

Etapas do concurso Polícia Militar/MG 2015


A triagem da seleção ocorrerá por meio de quatro fases, que são: provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa); exames de saúde (preliminares e complementares); testes de capacidade física; e avaliações psicológicas e exames toxicológicos.

Os testes de conhecimentos serão aplicados nas cidades de Belo Horizonte, Contagem eVespasiano no dia 2 de agosto, a partir das 8h. As provas objetivas terão 40 questões, sendo 13 de língua portuguesa, sete de matemática, seis de geografia, seis de história do Brasil, quatro de conhecimentos de informática e quatro de direitos humanos. Já os exames dissertativos consistirão em uma redação, cujo tema será fornecido na data de aplicação.
 

Curso de Formação


O Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Minas Gerais terá duração de 11 meses e ocorrerá no período de 1 de março de 2016 a fevereiro de 2017.

Concluído com aproveitamento o curso e satisfeitas as exigências legais, o soldado 2ª classe será promovido a soldado 1ª classe, segundo a ordem de classificação no curso, e será classificado, de acordo com a necessidade e conveniência administrativas.

Camila Diodato

Fonte: JC Concursos

Visitas: 511
Categorias: Todas as Notícias | Área Jurídica | Área Policial | Carreiras | Concursos | Concursos | Entrevista | Eventos | Facebook | OAB

0 Comentário(s)