Concurso Banco do Brasil: saiu edital de escriturário

11 de Agosto de 2015 Concursos

O Banco do Brasil (BB) publicou, nesta segunda-feira (10), oedital do concurso público que vai preencher 860 vagas, sendo 95 imediatas e 765 para formação de cadastro reserva (CR), no cargo de escriturário.

As oportunidades estão distribuídas entre os Estados do Ceará (24 + 186 CR), Paraíba (14 + 106 CR), Pernambuco (33 + 267 CR),Piauí (8 + 67 CR), Rio Grande do Norte (8 + 72 CR) e Sergipe (8 + 67 CR).

A carreira de escriturário requer ensino médio completo e conta com salário de R$ 2.227,26 para jornada de trabalho de 30 horas semanais.
Os nomeados no concurso do Banco do Brasil ainda contarão com benefícios como possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional; participação nos lucros ou resultados; vale-transporte; vale-cultura; auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição; auxílio a filho com deficiência; plano odontológico; assistência médica (planos de saúde); e previdência privada.
Do total de oportunidades, 5% fica reservado a portadores de necessidades especiais.
 

Inscrição no concurso do BB

As participações no concurso do Banco do Brasil deverão ser garantidas entre os dias 11 e 31 de agosto no endereço eletrônico da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), organizadora do processo seletivo. O valor da taxa de inscrição é de R$ 42.
A isenção do pagamento da taxa poderá ser pleiteada por membros de família de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O benefício deverá ser solicitado até o dia 18 de agosto, por meio do site da Cesgranrio.
 

O processo seletivo do Banco do Brasil

O concurso do Banco do Brasil envolverá provas objetivas, prova de redação e perícias médicas e procedimentos admissionais.

Com duração de cinco horas, os exames objetivo e de redação serão aplicadas no dia 18 de outubro, em locais e horários a serem informados no site das inscrições a partir de 14 de outubro.
As provas objetivas serão compostas por 70 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, 10 de raciocínio lógico, 5 de atualidades do mercado financeiro, 5 de cultura organizacional, 10 de técnicas de vendas, 10 de atendimento, 5 de domínio produtivo da informática, 10 de conhecimentos bancários e 5 de língua inglesa. Confira, no edital do concurso do BB, o conteúdo programático com os assuntos que serão cobrados em cada disciplina.
O resultado final do concurso do Banco do Brasil está previsto para o dia 17 de dezembro.
 

Atribuições do escriturário (BB)

O escriturário é responsável pela comercialização de produtos e serviços do Banco do Brasil; atendimento ao público; atuação no caixa (quando necessário); contatos com clientes; prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades do Banco do Brasil.

Fonte: Renan Abbade

Visitas: 680
Categorias: Todas as Notícias | Área Jurídica | Área Policial | Carreiras | Concursos | Concursos | Entrevista | Eventos | Facebook | OAB

0 Comentário(s)