Correios abrem 3.903 vagas para jovens aprendizes

16 de Fevereiro de 2016 Concursos

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos publicou edital de processo seletivo visando ao preenchimento de 3.903 vagas para jovens aprendizes na formação de assistente administrativo. As oportunidades estão distribuídas por todo o país.

De acordo com o edital, para concorrer a uma das colocações é necessário ter idade entre 15 e 22 anos no ato da contratação (A idade máxima prevista não se aplica aos candidatos com deficiência); cursar no mínimo o nono ano do ensino fundamental; estar matriculado e frequentando a escola, caso não haja concluído o ensino médio; não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pelos Correios e/ou mantido vínculo empregatício com a empresa; não haver concluído, a qualquer tempo, curso de aprendizagem de conteúdo programático similar ou idêntico ao proposto nesse programa de aprendizagem; ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem, no turno para o qual se inscreveu; ter noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet utilizando em computadores desktop ou notebook; aderir e se comprometer a cumprir o Código de Ética e Normas de Conduta dos Correios e os demais regulamentos da empresa; e comprovar que possuía na inscrição idade de acordo com a faixa etária de sua escolha.

O valor da bolsa-auxílio não foi informado, no entanto, na última seleção para jovens aprendizes, realizada em 2015, era de R$ 369,93. Os aprovados contarão, ainda, com vale-transporte e vale-refeição, por jornada semanal de 20 horas, durante 12 meses.

Cadastre seu currículo por 7 dias gratuitos para concorrer a vagas de emprego

A convocação dos aprovados será feita conforme a necessidade de cada unidade dos Correios.

Inscrições

Interessados em participar do processo seletivo devem efetuar a inscrição no período de 25 de fevereiro a 13 de março, exclusivamente no site www.correios.com.br, acessando a aba “Concursos”, no fim da página. 

O resultado final será divulgado no Diário Oficial da União e no portal do Correios, em até 30 dias após o encerramento das inscrições.

 

Fonte: Douglas Terenciano

Visitas: 584
Categorias: Todas as Notícias | Área Jurídica | Área Policial | Carreiras | Concursos | Concursos | Entrevista | Eventos | Facebook | OAB

0 Comentário(s)