TCM/RJ - 18 vagas

12 de Agosto de 2016 Concursos

O concurso do TCM/RJ (Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro) já está recebendo inscrições de interessados em concorrer a uma das 18 vagas oferecidas no certame, que também prevê formação de cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades. Do total de ofertas imeditas, uma é reservada a pessoas com deficiência e quatro para os negros e índios.
Todas as vagas do concurso do TCM/RJ são para o cargo de técnico de controle externo, que exige ensino médio e apresenta salário inicial de R$ 8.045,36. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. 


Como participar do concurso

Interessados poderão se inscrever no concurso do TCM/RJ no período de 1º de agosto a 5 de setembro. A ficha de cadastro estará disponível no endereço eletrônico doIBFC (www.ibfc.org.br). 
O valor da taxa de participação é de R$ 55.

Provas do TCM/RJ

A avaliação objetiva será aplicada na cidade do Rio de Janeiro no dia 16 de outubro. Com quatro horas de duração, ela será composta por 100 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, 10 de raciocínio lógico, 14 de controle externo, 10 de ciência da administração, 18 de direito administrativo, 10 de direito constitucional, 14 de administração financeira e orçamentária e 14 de direito financeiro.
Os candidatos habilitados na prova objetiva do concurso do TCM/RJ serão convocados para realizarem no dia 11 de dezembro a prova discursiva. Ela contará com duas questões e duração máxima de quatro horas. 

Atribuições do técnico de controle externo

Executar atividades de apoio técnico-administrativo necessárias ao desempenho das atividades inerentes ao funcionamento do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, tais como: executar tarefas identificadas com a instrução dos processos submetidos à apreciação do tribunal; instruir e examinar documentos, informações e processos de natureza técnica ou administrativa que lhe sejam distribuídos; auxiliar na execução de trabalhos de fiscalização em suas diversas modalidades, com a elaboração dos respectivos relatórios e exame de recursos; redigir, digitar, preparar e conferir expedientes, informações, correspondências, documentos e comunicações processuais; efetuar pesquisas, cálculos, duplicar documentos e preencher requisições; elaborar quadros demonstrativos, tabelas, dados estatísticos, relações e outros, auxiliando na execução dos levantamentos ou registros necessários; executar a movimentação interna e externa de processos e outros documentos; atender ao público interno e externo; prestar suporte administrativo e operacional necessários ao desenvolvimento das atividades da unidade; entre outras. 

Fonte: Patricia Lavezzo

Visitas: 262
Categorias: Todas as Notícias | Área Jurídica | Área Policial | Carreiras | Concursos | Concursos | Entrevista | Eventos | Facebook | OAB

0 Comentário(s)