Marinha -165 vagas para técnicos

26 de Agosto de 2016 Concursos

A Marinha lançou edital de concurso público com 165 vagas de nível técnico no curso de formação para ingresso no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CP-CAP) em 2016. Do total de postos, 28 são reservados a candidatos negros.

Para concorrer, além de formação técnica é preciso ter idade entre 18 e 24 anos (em 1º de janeiro de 2017). São ofertadas oportunidades em 20 especialidades diferentes:administração (2), administração hospitalar (2), contabilidade (20), desenho dearquitetura (2), estatística (4), eletrônica (2), gráfica (12), geodésia e cartografia (10), higiene dental (2), marcenaria (14), mecânica (22), metalurgia (22), meteorologia (12), motores (16), nutrição e dietética (2), patologia clínica (2), processamento de dados (2),química (13), radiologia médica (2) e telecomunicações (2).

Participação no concurso da Marinha

As inscrições devem ser feitas de 22 de agosto a 20 de setembro, com taxa de R$ 40. Há duas opções: pela internet, por meio dos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou presencialmente nas Organizações Militares da Marinha, nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luis/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP, Manaus/AM e Santos/SP.
 

Fases do concurso da Marinha

De acordo com o edital, a prova objetiva de conhecimentos profissionais (composta por 50 perguntas) e a redação, com data de aplicação a ser definida, além das etapas complementares do processo seletivo, serão realizadas nos municípios citados anteriormente, nos quais há bases das Organizações Militares da Marinha.

 

A partir de 3 de março de 2017, serão divulgadas as notas dos candidatos aprovados na primeira fase do concurso. A inspeção de saúde está programada para ocorrer entre 20 de março e 26 de abril. O teste de aptidão física, por sua vez, tem datas agendadas para 13 de abril a 9 de maio. 

Em 5 de junho, a Marinha iniciará a divulgação do resultado inicial dos participantes selecionados, que farão período de adaptação, verificação de documentos e avaliação psicológica entre 4 a 31 de julho. 

O curso de formação está marcado para começar em 1º de agosto e terá duração de até 17 semanas. Ao término desse prazo, os contratados ingressarão no quadro da Marinha na posição de cabo do Corpo Auxiliar de Praças (podendo chegar ao posto máximo de suboficial) e cumprirão estágio inicial destinado à avaliação de desempenho, durante o primeiro ano. Segundo o edital de abertura do concurso, a lotação dos cabos será definida conforme as necessidades da Marinha em todo o território nacional.

Fonte: Samuel Peressin

Visitas: 205
Categorias: Todas as Notícias | Área Jurídica | Área Policial | Carreiras | Concursos | Concursos | Entrevista | Eventos | Facebook | OAB

0 Comentário(s)